terça-feira, 24 de abril de 2012

NAS MINHAS AVENTURAS APRENDI

"Já viajei para muitos lugares, países, cidades diferentes, passeei em desertos, praias, lugares inimagináveis. Fiz viagens as quais queria que não acabassem, já outras que torcia para que o fim viesse logo. Em minhas aventuras desvendei mistérios, fui polícia e ladra, criança e adulta. Nas minhas aventuras aprendi, tudo graças aos melhores pensamentos, pensamentos dos grandes, dos bons autores. Ler faz tão bem nâo acha? É entrar em um mundo novo, um mundo sem rotina, sem problemas. É andar em terras que a cada página se tornam mais conhecidas, é aprender, imaginar, refletir e se aprimorar."

(Nayele Manfioletti Straginski) 1º ano 06

11 comentários:

  1. Os outros textos ficaram muito bons, mas esse me chamou muita atenção pela forma de como ela começou, expondo suas ideias, e até mesmo fazendo pensar que é realmente possível ir a qualquer lugar, ou estar em perigos ou até mesmo em grandes aventuras. E esse é o grande efeito que a leitura nos transmite.

    ResponderExcluir
  2. O texto dela chama a atenção porque fala de todas as sensações e sentimentos que a leitura nos transmite.Eu concordo muito com tudo que ela falou pois é exatamente tudo aquilo que sentimos quando pegamos um livro.Ela soube escolher as palavras e expor muito bem suas ideias.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o que a Nayele descreveu no seu texto,pois acredito que os livros nos levam para novos lugares nos tornam outras pessoas, nos distraem, relaxam etc...

    ResponderExcluir
  4. os textos são bons,mas o teu foi o que mais me chamou a atenção,pois você colocou todos os sentimentos e as aventuras que temos com a literatura.

    ResponderExcluir
  5. O texto escrito por ela relata totalmente a verdade sobre literatura, porque quando lemos podemos viajar de um lugar para o outro a cada capítulo da hitória.
    Felipe A. Rodrigues 1º06

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de seu texto porque me chamou mais atenção nas ideias refletidas do que a literatura traz de bom para cada um de nós. E que a literatura nos leva para um novo mundo.
    (Jaine Thibes Cordeiro 1° 06)

    ResponderExcluir
  8. Nayele, gostei muito do seu texto,do jeito que você escreveu e como se expressou.
    Não que os outros textos não estivessen bons, mas o seu me chamou a atenção, pois relata totalmente a verdade que os livros nos transmitem.

    ResponderExcluir
  9. Nayele, gostei muito de seu texto, do jeito que você escreveu, como se expressou.
    Não que os outros textos não estivessem bons, mas o seu relata tudo o que a literatura é.

    Cassiano Torres Hilhesheim 1º 06

    ResponderExcluir
  10. O texto dela me chamou a atenção, pelo modo como começou, com a ideia de que ela realmente tinha viajado para vários lugares, eu achei muito interessante e extrovertido.

    Jackson dos santos 1ano 04

    ResponderExcluir
  11. "Para começar quero dizer que a literatura é um passaporte que nos leva a outros lugares, como Nayele disse, a literatura faz tão bem, nos mostra coisas novas, nos envolve em suas histórias e é isso o que faz da literatura algo incrível e a Nayele expressou muito bem o significado de ler em nossas vidas.

    Claudia Aline 1º04

    ResponderExcluir