Vivemos hoje em um esquecimento, esquecemos quem somos, esquecemos que vivemos em uma sociedade na qual um depende do outro, perdemos nosso lado humano, ficamos individualistas e a solidariedade muitas vezes é feita apenas com propósitos morais para aparecer na sociedade como pessoas integras e de caráter.
Nesse mês de setembro o Brasil acompanhou o drama de muitas famílias catarinenses, por causa das enchentes no Vale do Itajaí - SC, muitos se mobilizaram e arregaçaram as mangas para ajudar, nós aqui do meio oeste cumprimos nosso dever.
A escola de educação básica Gonçalves Dias cumpriu seu papel enquanto instituição social, convocando os alunos para trazerem alimentos não perecíveis e garrafas água lacrada, em especial agradecemos o empenho do professor Carlos Vanz na qual participou ativamente nessa corrente solidária.
Não poderia deixar de agradecer a solidariedade e porque não ousadia do terceirão 3ª02, na qual a turma inteira se mobilizou, os lideres da sala convocaram a sua turma para ajudarem nessa etapa tão difícil das pessoas que tinham tudo e outrora perderam.
A escola deve cumprir seu papel, gestos como este transformam a sociedade e ações desse porte devem ser consideradas como a verdadeira educação. Ir além dos muros, além do concreto chamado escola, a escola é a sociedade, somos nós!
(Professor: Luiz Enrique)
Nenhum comentário:
Postar um comentário