sábado, 24 de setembro de 2011

Enchentes em Santa Catarina...



Vivemos hoje em um esquecimento, esquecemos quem somos, esquecemos que vivemos em uma sociedade na qual um depende do outro, perdemos nosso lado humano, ficamos individualistas e a solidariedade muitas vezes é feita apenas com propósitos morais para aparecer na sociedade como pessoas integras e de caráter.
Nesse mês de setembro o Brasil acompanhou o drama de muitas famílias catarinenses, por causa das enchentes no Vale do Itajaí - SC, muitos se mobilizaram e arregaçaram as mangas para ajudar, nós aqui do meio oeste cumprimos nosso dever.
A escola de educação básica Gonçalves Dias cumpriu seu papel enquanto instituição social, convocando os alunos para trazerem alimentos não perecíveis e garrafas água lacrada, em especial agradecemos o empenho do professor Carlos Vanz na qual participou ativamente nessa corrente solidária.


Não poderia deixar de agradecer a solidariedade e porque não ousadia do terceirão 3ª02, na qual a turma inteira se mobilizou, os lideres da sala convocaram a sua turma para ajudarem nessa etapa tão difícil das pessoas que tinham tudo e outrora perderam.





A escola deve cumprir seu papel, gestos como este transformam a sociedade e ações desse porte devem ser consideradas como a verdadeira educação. Ir além dos muros, além do concreto chamado escola, a escola é a sociedade, somos nós!

(Professor: Luiz Enrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário