No dia 10/09 deste ano, foi um momento especial para os professores: Fabiane Petry (Biologia) e Luiz Enrique Alves Rodrigues (Sociologia e Filosofia), e inesquecíveis para alguns alunos dos segundos anos matutinos da Escola de Educação Básica Gonçalves Dias.
Os professores idealizaram uma viagem de estudos para Curitiba, sabendo da fundamental importância da difusão do conhecimento, esta se tornou realidade.
Como diria Paulo Freire: “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão”, logo devemos nos permitir mais, o conhecimento vai muito além de pincel e quadro branco, a inovação depende da interação entre Professores -> alunos, alunos-> professores e alunos->alunos.
Chegamos primeiramente ao Zoológico, de início todos querendo absorver o máximo de tudo que ali existia, mas o que chamou a atenção de todos foi: LEÃO
Não podíamos deixar de honrar a Zebra.
E ainda filosofamos, será que a Zebra é branca de listras negras, ou é negra de listras brancas?
Bem, parecia que a Girafa era modelo, não podíamos deixar de fotografar suas ousadias:
Bem o tempo foi passando, e os professores perceberam tamanha conexão entre os alunos, as novas descobertas, novos estímulos de vida, são essas pequenas coisas que se tornam grandes na vida de nós educadores, é o despertar de nossos estudantes ao conhecimento.
Não podíamos deixar de lado o animal que tanto a aluna Ana Carla do 2º04 falava o hipopótamo, um ser segundo ela especial.
Depois dos Animais chegou a hora de visitar o Jardim Botânico, um espaço considerável em nosso país, espécies das mais distintas as mais conhecidas de nossa bela flora.
Após uma caminhada vindoura chega à hora de nos alimentamos para continuar na busca de conhecimento e entusiasmo.
O próximo ponto foi o Museu da Ordem Rosa Cruz, um novo e velho mundo, pois este lugar é ligado a tradições do Antigo Egito e da modernidade, para o buscador entre no site:
www.amorc.com.br, ali encontrará tudo sobre a Ordem.
Nossos estudantes recém alimentados puderam contemplar uma múmia original, isso ajudou alguns na digestão, hehehe, puderam inclusive entrar em contato com pessoas que cultivam ideais místicos.
Pós esse feito, nos dirigimos ao parque Tingui, na qual foi o momento de percepção de muitos, pois, perceberam que a vida é bela e realmente tem sentido para aqueles que sabem velejar o seu próprio barco.
“Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las” (Sêneca)
“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana” (Darwin)
Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo”. (Platão)
“Para ser um bom observador é preciso ser um bom teórico” (Darwin)
“Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico”. (Sêneca)
VALEU A PENA!!!