segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PARABÉNS ALUNOS E PROFESSORES DA E.E.B.GONÇALVES DIAS !

 A direção da escola e demais funcionários , querem através do Blog (www.goncalvesdiasfbgo.blogspot.com), parabenizar seus alunos e professores orientadores e colaboradores, pelo empenho na preparação dos alunos para IV Mostra do Conhecimento, em Arroio Trinta dias 24 e 25 de agosto. Foram confiantes, seguros, preparados e  conscientes que o importante é participar e dar o melhor de si. Todos voltaram alegres, pois foi uma nova experiência,entre tantas que virão, e mais um desafio vencido.
PARABÉNS !  a todos. Agora é só comemorar pois  o grupo que apresentou "Matemática e Música", orientandos do Professor Claudio de Oliveira, ficaram entre os quatro selecionados para a Mostra Estadual.


ARTE É ARTE !


  Com a Professora Maria Rosete, os alunos de diversas turmas, realizaram trabalhos lindos. Confira.







"COM A MÃO NA MASSA"

Semana de intenso trabalho na E.E.B."Gonçalves Dias, serviu para demonstrar o interesse e empenho dos alunos na preparação dos trabalhos que iriam apresentar na " IV Mostra Regional de Conhecimento", que aconteceu em Arroio Trinta nos dias 24 e 25 de agosto de 2012. Foram seis trabalhos elaborados pelos alunos, com orintações dos seus professores:
Matemática e Música, Reciclagem Artesanal, Carvão Aromatizado, Elétrica Sustentável, Globalização e Meio Ambiente, Bamboletear-te.






quinta-feira, 23 de agosto de 2012

11 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE





Origem (Histórico)

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.

Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Oração do estudante

Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente.
Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.

Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil.
A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV .
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã.

Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante.
Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia.
Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores. Amém.
(Cícero Ferraz)

Nossa Homenagem a todos os estudantes da E.E.B.Gonçalves Dias.



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gonçalves Dias campeão do Jesc!

A equipe feminina e masculina do Gonçalves Dias sagrou-se campeã do Jesc - 15 a 17 anos. Também estará participando da fase microrregional na cidade de Pinheiro Preto e o congresso será dia 25/05/2012 na cidade de Videira!!!!
É com muito orgulho que parabenizamos a todos esses alunos!



 .


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aulas diversificadas e preparação para Festa Junina!

Professor Pedro, da disciplina de Arte, teatro (cultura), na EEB Gonçalves Dias, trabalhando com seus alunos figurinos com materiais reciclados (sacolas, plásticos e jornais), estão aprendendo meios de utilizar o material arrecadado de coleta seletiva.

Professores em reunião pedagógica no dia 19/05/2012

Um momento para planejar, trocar informações e experiências, tudo isso com o intuito de melhorar o aprendizado dos nossos alunos!