quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gonçalves Dias campeão do Jesc!

A equipe feminina e masculina do Gonçalves Dias sagrou-se campeã do Jesc - 15 a 17 anos. Também estará participando da fase microrregional na cidade de Pinheiro Preto e o congresso será dia 25/05/2012 na cidade de Videira!!!!
É com muito orgulho que parabenizamos a todos esses alunos!



 .


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aulas diversificadas e preparação para Festa Junina!

Professor Pedro, da disciplina de Arte, teatro (cultura), na EEB Gonçalves Dias, trabalhando com seus alunos figurinos com materiais reciclados (sacolas, plásticos e jornais), estão aprendendo meios de utilizar o material arrecadado de coleta seletiva.

Professores em reunião pedagógica no dia 19/05/2012

Um momento para planejar, trocar informações e experiências, tudo isso com o intuito de melhorar o aprendizado dos nossos alunos!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

OBA - XV OLÍMPIADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA / VI MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES - MOBFOG


No dia 11/05/2012, nos 3 turnos, 201 participaram da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA, orientados pelas professoras: Denise da Costa Marques, Dirlene da Costa de oliveira e Alessandra Apª de Oliveira Conte.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto Família!!!

Alunos da Correção de Fluxo confeccionam cartões para o dia das mães, e também recebem a visita surpresa do Prof. Edevaldo Fragoso (Edinho) e sua filha, contemplando o Projeto Família, um tema que tem por objetivo identificar a importância da cada membro da família, bem como valorizar o convívio familiar e homenagear as queridas mamães.






Parabéns Mamães!!!!!

A Família Gonçalves Dias deseja um FELIZ DIA DAS MÃES, a todas as mamães!!!! Muitas felicidades!


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Correção de Fluxo - Palestra

Alunos da Correção de Fluxo participaram de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, sob a orientação da Profª Dayana Pulceno, formada em Ciências Biológicas e responsável pelo laboratório de Biologia, Química e Física.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PORQUE EU GOSTO DE LER

                 "Aquela emoção que você não sabe explicar, que a gente só encontra nos livros. O bom da leitura é que você imagina cada detalhe, cada cena, você usa sua imaginação como você quer".

                                                     ( Daniela   1º 02)

MILENE RELATA QUE:

         "A literatura é fundamental, além de desenvolver a imaginação e aprimorar nossos conhecimentos, é sempre bom a gente estar ocupando a mente com alguma coisa, mesmo sendo um livro que julguem como "ruim", futuramente ele poderá nos ajudar.
                                                   ( Milene   1º 02)

BIANCA E A LEITURA

             "Eu gosto de ler porque a gente pode viajar sem sair de casa,  distrair, imaginar o livro do jeito que a gente quer e aprender bastante, sentir os sentimentos das pessoas no livro, ficar feliz ou triste com seu final. É como assistir um filme só que  mais sossegado com você mesmo".
                                                       (Bianca  1º 02)

VEJA O DEPOIMENTO DA LETÍCIA SOBRE A LEITURA

Com a leitura aprendemos muitas coisas, aprendemos a escrever corretamente e a viajar em mundos diferentes. Quando nos concentramos, prestamos atenção apenas no livro que estamos lendo!
                                                            (Letícia  1º 01 )


CONFIRA O DEPOIMENTO DA PÂMELA SOBRE A LITERATURA

           "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mais por incrível que pareça a quase totalidade, não sente essa sede de ler".
                                    (Pâmela Bruna -  1º 01)

terça-feira, 1 de maio de 2012

VIDA OFFLINE X VIDA ONLINE: A BUSCA DO EQUILÍBRIO

Quanto tempo da sua vida você deve investir em chats virtuais em vez de bate-papos ao vivo? Quantas horas você vai passar olhando os perfis dos amigos nas redes sociais, onde a impressão que se tem é de que a vida do outro á bem mais legal que a sua(tenha uma certeza: é tão normal quanto a sua)? Quantos textos, livros e artigos interessantes você vai deixar de ler na própria internet mesmo para ficar olhando o que os outros postaram no Facebook? Então, antes de usar o seu valioso tempo no  MSN, Facebook, Orkut, Twiter, Skype e afins, pare e pergunte-se: eu poderia estar fazendo algo mais massa, mais produtivo, que vai me deixar mais feliz ou mais esperto(a)? Ninguém aqui quer ser moralista, o esquema é te ajudar a botar a caixola para pensar e te dar uma mão para desenvolver o que pode ser, talvez, (o mais importante legado da tua geração: UMA CULTURA DE USO DA INTERNET!  VOCÊ  TEM A CHANCE DE FAZER HISTÓRIA(com "H" maiúsculo mesmo!).                                                                          ( Lauren Piana - Publicitária especialista em novas mídias de comunicação )


Postado por: Professora Ivone C. Israel